Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Conif Selecionará Estudantes da Rede Federal para Bolsas de Estudos na Espanha

• Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 11h42

Três estudantes da Rede Federal serão selecionados para receber bolsas de estudos integrais na Universidad de Jaén, na Espanha. As vagas são referentes a duas bolsas de mestrado e uma de graduação. As inscrições devem ser feitas, por meio de formulário virtual, até dia 5 de abril de 2021.

Para custear os estudos, a chamada pública prevê que os selecionados para o mestrado irão receber 3 mil euros, por ano, enquanto o estudante de graduação, 2.2 mil euros anuais. Todos os selecionados também irão receber seguro de saúde e de viagem, isenção das taxas de matrícula, além de curso de Espanhol.

Os requisitos para participar da seleção estão estabelecidos no Edital002 (mestrado) e Edital003 (graduação). Os requisitos para participação na seleção incluem, entre outros, domínio de Espanhol de nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER) e rendimento escolar médio superior a 70%.

Os editais são decorrentes do acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada espanhola no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2021, organizado pelo Escritório.

Mais informações no site: www.portal.conif.org.br, ou Clique aqui para mais Informações.