IFPA Campus Tucuruí reinaugura Bloco Pedagógico

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 12h52
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 13h01

Foi com música e alegria que o IFPA Campus Tucuruí comemorou a reinauguração do Bloco Pedagógico na noite da última segunda-feira (2), no espaço do refeitório. O bloco, localizado no campus da Avenida Brasília, passava por um processo de manutenção predial desde junho deste ano, recebendo reparos nas fachadas, no telhado, no sistema elétrico, além da instalação de câmeras de segurança.

A demanda da reforma foi motivada pelas infiltrações, mofo, goteiras e outros problemas gerados pela umidade no bloco, especialmente no período do inverno amazônico. De acordo com a engenheira civil Marília Freire, servidora da instituição e responsável pela fiscalização da obra, para resolver a situação foram realizados serviços de recomposição das fachadas e do sistema de impermeabilização do Bloco Pedagógico.

“Foi realizada a demolição de todo o contrapiso da laje de cobertura, que estava completamente infiltrada, e foi realizada a manta asfáltica aluminizada como forma de impedir as infiltrações, sistema de impermeabilização de excelente qualidade e duração. [Além disso, realizou-se a] revisão de pontos de esgoto, recomposição e impermeabilização das calhas no telhado, troca das telhas danificadas, tratamento estrutural das vigas do pavimento térreo que estavam com mofo e infiltrações, recomposição de todas as fachadas externas do bloco (demolição do reboco antigo, aplicação de novo chapisco, reboco e pintura), a recomposição de todo o circuito elétrico da cozinha e a instalação de câmeras de segurança”, explica.

Durante a cerimônia de reinauguração, os participantes da mesa diretiva, composta por servidores da Direção Geral, Direção de Ensino, Departamento de Administração e Planejamento e do Setor Pedagógico destacaram a importância de estudar e trabalhar em um ambiente bem cuidado e seguro. Em sua fala, o diretor-geral Midson Cardoso reforçou a necessidade de toda a comunidade acadêmica manter o zelo com o patrimônio público. Já a estudante Maria Eduarda, do curso técnico integrado em Meio Ambiente e que representava os alunos da instituição na ocasião, mostrou-se contente com o resultado do Bloco Pedagógico e agradeceu em nome dos discentes.

Na programação, foram incluídos diversos momentos musicais, contando com apresentações da Banda de Música do IFPA Campus Tucuruí e do grupo musical da Associação Bom Samaritano de Breu Branco. Outro momento da noite foi a premiação dos estudantes participantes dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (e-JIFS 2023).

Confira as fotos do Bloco Pedagógico e do evento de reinauguração nas redes sociais do IFPA Campus Tucuruí: https://facebook.com/ifpa.tucurui e @ifpatucuruioficial (Instagram).