Programação da Capacitação dos Professores

• Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 15h56
  • Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 00h00

Após a interrupção das atividades presenciais no IFPA em 19 de março de 2019, em decorrência das medidas de combate à proliferação da pandemia causada pelo “novo coronavírus”, é chegada a hora de direcionarmos nossos esforços para a retomada das atividades no Campus Tucuruí deste Instituto.

Como ainda existem muitas incertezas em relação ao desenvolvimento da pandemia, buscando contribuir para assegurar a saúde de nossos servidores e alunos, as atividades no âmbito do ensino serão desenvolvidas de forma remota. A data proposta para a retomada das atividades de ensino é 1/10/2020.

Considerando esta nova realidade para o desenvolvimento das atividades de ensino, além da publicação da Resolução nº 110/2020 – CONSUP/IFPA e da IN nº 3/2020 – PROEN/IFPA, a Direção Geral do IFPA Campus Tucuruí constituiu uma Comissão para trabalhar no desenvolvimento de um programa de capacitação docente e discente para retomada das atividades no IFPA Campus Tucuruí. Segue abaixo o cronograma das atividades de capacitação para servidores docentes. Todas as atividades serão realizadas via plataforma RNP através do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/diretoria-de-ensino. Em caso de termos mais de 75 participantes, será disponibilizado link para acompanhamento da reunião ao vivo e canal de comunicação para interação.

(Agnaldo Mezzomo, diretor da DEPEX).

Cronograma:

Dia 08/09 - Reunião com docentes:

8 - 9h30h. Docentes lotados em cursos de Graduação e Docentes lotados em Coordenações de Cursos Técnicos;

10h às 11h30 – Docentes lotados no Setor de Formação Geral;

Dia 09/09

8h30: Os aspectos didático-metodológicos do Ensino Remoto – (Elisvânia Braz)

14h30 - Restrição para uso e criação de materiais didáticos: Direitos autorais (Elton Moraes)

Dias 09/09 a 12/09 - SIGAA e suas funcionalidades