Instituto Federal do Pará conquista nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC)

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h54
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h54

O Instituto Federal do Pará (IFPA) conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que é o conceito por meio do qual o MEC avalia anualmente as Instituições de Ensino Superior. Este foi o melhor resultado obtido pelo IF desde o início das avaliações. A divulgação foi feita juntamente com o Conceito Preliminar de Curso (CPC) de cursos de graduação do IFPA, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

Anualmente, a qualidade da educação ofertada pelas instituições de ensino superior é avaliada pelo MEC. Essa avaliação é apresentada por meio do IGC, que pode variar em uma escala de 1 a 5. As duas primeiras faixas são consideradas insuficientes e as instituições sofrem sanções quando não alcançam acima da faixa 3. A nota 4 é um conceito que representa um padrão muito bom de qualidade educacional. Esse índice é definido com base na média de notas obtidas no Conceito Preliminares de Curso (CPC) do último triênio, bem como nos conceitos capes dos cursos de pós-graduação stricto sensu.

(Com informações da Ascom / Reitoria do IFPA)