IFPA abre inscrições para o Auxílio Inclusão Digital até 15 de maio

• Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 23h33
  • Acessos: 1967

06.07.2020

O pagamento do auxílio Inclusão Digital (parcelas referentes a maio, junho e julho) já está disponível para o saque.
Os alunos que recebem via CPF devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil em até 5 dias úteis para realizarem o saque, evitando assim a devolução dos valores.

20.05.2020

Auxílio Inclusão Digital 2020 - Resultado Final Retificado

Auxílio Inclusão Digital 2020 - Resultado Final Retificado (Indeferidos)

19.05.2020

Auxílio Inclusão Digital 2020 - Resultado Final

Auxílio Inclusão Digital 2020 - Resultado Final (Indeferidos)

Aviso

Os alunos inscritos no Auxílio Inclusão Digital deverão informar ao Setor de Assistência Estudantil nos dias 14 e 15 de maio, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o número da agência e conta bancária para o recebimento do auxílio, enviando a imagem do cartão bancário.

Os alunos selecionados no Auxílio-Permanência 2020 e que já informaram a conta bancária, não precisam informar os dados novamente.

O IFPA abre as inscrições para o Auxílio Inclusão Digital, que podem ser realizadas pelo SIGAA até o dia 15 de maio. Voltado para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores da instituição e que se encontrem em comprovada situação de vulnerabilidade social, o auxílio é uma ajuda financeira que tem como objetivo proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet para manutenção do vínculo acadêmico, possibilitando comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário acadêmico devido o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, assim como no período de reposição das aulas.

Para receber o auxílio, que corresponde ao valor de R$ 60,00 por parcela, o aluno deverá atender a um dos seguintes critérios: ter recebido auxílios da Assistência Estudantil no ano de 2019 ou ter sido selecionado e classificado para o auxílio-permanência em 2020 ou possuir inscrição no CadÚnico do Governo Federal. De acordo com a Resolução Nº 85/2020-CONSUP, serão pagas aos estudantes 3 (três) parcelas de uma única vez (cota única), visando à otimização do atendimento e utilização do recurso para finalidade proposta, sendo que o pagamento poderá ser prorrogado por mais três meses, conforme comprovada necessidade acadêmica e a disponibilidade orçamentária do campus.

Para realizar a inscrição, o estudante deve seguir as etapas descritas no artigo 9º da Resolução. Além disso, os alunos que receberam auxílios da Assistência Estudantil no ano de 2019 ou foram selecionados ou classificados para receberem o auxílio-permanência em 2020 não precisam anexar nenhuma documentação, apenas inscrever-se no SIGAA para o recebimento do Auxílio Inclusão Digital.

Contatos do Setor de Assistência Estudantil do Campus Tucuruí para mais esclarecimentos:

E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (94) 98193-8652 (somente ligações), (94) 98125-6383 (WhatsApp), (94) 98124-7029 (WhatsApp), (91) 99216-4999 (WhatsApp).

Para mais informações, leia a Resolução: https://ifpa.edu.br/coronavirus/documentos-covid-19/5129-resolucao-n-85-2020-consup-ifpa/file.