Estudantes e professor do IFPA Campus Tucuruí organizam visita virtual pela instituição através do Minecraft

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 12h29
  • Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 14h07

No dia 10 de junho, a comunidade acadêmica do Instituto, estudantes de outras instituições e demais interessados poderão realizar uma visita virtual pelo IFPA Campus Tucuruí através do Minecraft. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até 9 de junho, de forma on-line, pelo site do evento. As vagas são limitadas.

Coordenada pelo professor Térlys Silva, o projeto foi idealizado pelo estudante do curso técnico em Edificações, João Victor de Lima, e contou com a contribuição do aluno Alisson Furtado, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, que ajudou a elaborar a parte técnica, possibilitando a construção colaborativa do projeto ao criar um servidor para o jogo on-line. Ao todo, 10 estudantes dos cursos técnicos de Edificações e Manutenção e Suporte em Informática estiveram envolvidos nessa atividade, que durou cerca de 1 ano e meio.

De acordo com os organizadores do evento, a visita virtual permitirá aos participantes explorar as instalações, conhecer os cursos oferecidos e interagir com estudantes e professores. “A equipe de desenvolvimento trabalhou meticulosamente para replicar cada detalhe da escola IFPA, garantindo uma experiência autêntica e imersiva. (...) Com o auxílio de guias especializados, você descobrirá a história e os recursos únicos do IFPA, enquanto explora cada canto e recanto”, explicam.

A equipe conta que a experiência poderá ser divertida, pois une o mundo virtual à educação, sendo voltada para estudantes em busca de conhecimentos e entusiastas de jogos. “Prepare-se para enfrentar desafios interativos pelo caminho. Ao resolver enigmas, coletar itens e cumprir missões, você poderá desbloquear recompensas e conquistar distintivos exclusivos. Sua participação ativa e habilidades de resolução de problemas serão fundamentais para o sucesso durante o passeio”, prometem.

Link para a inscrição:  https://www.even3.com.br/tuor-pelo-ifpa-no-minecraft-344293.