Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Idiomas do Campus Tucuruí abre inscrições para curso de Língua Francesa

  • Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 10h19
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 12h15
  • Acessos: 942

O IFPA Campus Tucuruí, por meio do Centro de Idiomas (CENI), abre as inscrições para o Curso de Língua Francesa “La Langue de Camus”. São 25 vagas gratuitas destinadas a jovens e adultos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até 23 de maio de 2023, sendo que a seleção será por ordem de inscrição.

Com duração de 6 meses e carga horária de 80 horas, a previsão é que o curso se inicie a partir do dia 31 de maio e ocorra às quartas-feiras, das 19h às 21h, no Campus da Porto Colômbia (Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente). As aulas serão ministradas pelo professor João Ricardo Barros, contando com a colaboração da professora Ana Flávia Paiva.

De acordo com a Coordenação do Curso, o resultado das inscrições terá confirmação via e-mail e a lista de selecionados será publicada no site do IFPA Campus Tucuruí.

Link da inscrição: AQUI!

Sobre o Curso de Língua Francesa “La Langue de Camus”

O projeto do Curso Livre Básico de Ensino-Aprendizagem de Língua Francesa “La Langue de Camus” é uma ação voluntária promovida pelo CENI/IFPA Campus Tucuruí, tendo o objetivo de atender os servidores e a comunidade local, proporcionando aos envolvidos o acesso à língua e à cultura francesa por meio de dois tipos de aprendizados: um de caráter instrumental, que contempla a leitura e a interpretação de textos, e o outro com abordagem “Comunicativ[A]cional”, que possibilita o entendimento global dessa língua-alvo, oportunizando aos interessados a leitura, a escrita, a audição e a pronúncia pelo viés pragmático do “mise-en-scène”, literalmente traduzindo, pela prática “da encenação”.

30/05/2023

Lista dos 30 primeiros inscritos

Obs.: As aulas para os candidatos inscritos na lista começam nesta quarta-feira, 31 de maio, às 19h, na sala 05 do prédio do IFPA localizado na Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->