Inscrições para curso Pré-Enem podem ser realizadas até 20 de maio

• Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 12h03
  • Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 19h21

O Preparatório Pré-Enem do IFPA Campus Tucuruí está com inscrições abertas até 20 de maio. Podem se inscrever os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou quem já concluiu esse nível de ensino. São 100 vagas disponíveis, sendo 50% delas para alunos da instituição e a outra metade para candidatos de outras escolas. A inscrição é gratuita e realizada através de formulário on-line.

Com o objetivo de preparar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as provas deste ano, o projeto é gratuito e há a previsão que conte com aulas das seguintes disciplinas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação. De acordo com a Coordenação, a princípio as aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h, no prédio do IFPA localizado na Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente.

A seleção dos candidatos terá como critérios a ordem de inscrição e a exigência de fazerem parte do público-alvo (ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio). Além disso, os candidatos excedentes ficarão na lista reserva e poderão ser convocados.

O curso Pré-Enem do IFPA Campus Tucuruí iniciará no dia 27 de maio e terá duração até o mês de novembro de 2023. Os interessados em participar do preparatório podem realizar a inscrição neste link: Inscrições Pré-Enem IFPA 2023.