IX Semana Nacional do Cérebro está com atividades suspensas

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 11h22
  • Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 14h59

COMUNICADO

Considerando a declaração de pandemia do Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Instrução Normativa Interministerial Nº 19, de 12 de março de 2020 (publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de março de 2020), e o Ofício Circular 001/2020 do IFPA, que suspende por 30 dias eventos comemorativos, científicos e culturais, o IFPA/Campus Tucuruí comunica que as atividades da IX Semana Nacional do Cérebro estão suspensas.

A Instituição aguarda novas instruções para que as atividades do evento sejam remarcadas.

Desde já, agradecemos a compreensão, ressaltando que a prioridade no momento é a prevenção da doença e a saúde coletiva.

Sobre o evento

De 16 a 22 de março, acontecerá a IX Semana Nacional do Cérebro no Campus Tucuruí do IFPA, sendo a IV edição na cidade. O evento abordará conteúdos relacionados à Neurociência e Comportamento, contando com palestras e mesas temáticas voltadas para estudantes de nível superior nas áreas das Ciências Biológicas, Saúde, Direito e licenciaturas; alunos da Educação Básica, professores e técnicos-administrativos em Educação.

No período da tarde, das 14h às 17h30, acontecerão as mesas temáticas nas instituições parceiras do evento (Universidade Estadual do Pará e Faculdade Gamaliel). Já à noite, a partir das 19h, serão abordados diversos temas nas palestras: transtorno do sono, processo de aprendizagem, comportamento agressivo, emoções e tomadas de decisão. Essas palestras acontecerão no Auditório Central do IFPA/Campus da Avenida Brasília (Vila Permanente, ao lado do IML).

As vagas são limitadas e os interessados podem realizar as inscrições antecipadas, gratuitamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 15. Basta informar o nome completo no pedido de inscrição. Os participantes receberão certificados com carga horária proporcional à sua frequência nas atividades. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas abaixo.

Sobre a Semana do Cérebro

A Semana Nacional do Cérebro é um evento anual de divulgação dos benefícios obtidos por pesquisas nas áreas de Neurociências e Comportamento. A iniciativa, difundida no Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, faz parte da Brain Awareness Week, promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives.

O evento, que ocorre sempre no mês de março, é realizado em diferentes espaços coletivos e instituições, como universidades, escolas, hospitais, cinemas, praças públicas etc. Em Tucuruí, as atividades são desenvolvidas pelo Instituto Federal do Pará, sob a tutela do Laboratório de Neuroquímica e Comportamento. Neste ano, haverá a colaboração com outras instituições.