Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Arduino Day 2020 está com atividades suspensas

  • Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 12h27
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 10h42
  • Acessos: 447

COMUNICADO

Considerando a declaração de pandemia do Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Instrução Normativa Interministerial Nº 19, de 12 de março de 2020 (publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de março de 2020), e o Ofício Circular 001/2020 do IFPA, que suspende por 30 dias eventos comemorativos, científicos e culturais, o IFPA/Campus Tucuruí comunica que as atividades do Arduino Day 2020 estão suspensas.

A Instituição aguarda novas instruções para que as atividades do evento sejam remarcadas.

Desde já, agradecemos a compreensão, ressaltando que a prioridade no momento é a prevenção da doença e a saúde coletiva.


Sobre o evento

No sábado (21), o Campus Tucuruí do IFPA realizará o “Arduino Day 2020” no prédio da Avenida Brasília, a partir das 08h. Com inscrições gratuitas e emissão de certificados, o evento contará com palestras, minicursos e demonstrações de protótipos que utilizam o Arduino, uma plataforma de código e hardware aberto empregada na automação residencial e industrial, na robótica, em drones, impressora 3D, controle e monitoramento de ambientes etc.

O Arduino Day é um evento internacional que celebra e divulga projetos desenvolvidos com a plataforma Arduino. De acordo com os organizadores de Tucuruí, essa iniciativa se propõe a atender pessoas de diferentes áreas, com o objetivo de trocar experiências sobre essa plataforma tão difundida no meio acadêmico.

Além disso, os participantes também podem submeter os seus protótipos até o dia 18 de março, para serem apresentados no evento. As inscrições para participar do Arduino Day 2020 ou submeter protótipos devem ser realizadas no site: https://www.even3.com.br/arduinodaytucurui2020/. Em relação aos minicursos, as inscrições serão realizadas durante o credenciamento no evento, a partir de 7h30, no IFPA/Campus Tucuruí (Avenida Brasília, s/n, Vila Permanente, ao lado do IML).

Veja a programação abaixo:

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página