Alunos das especializações em Docência e Linguagem participam de aula magna

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 12h31
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 12h34

Na noite da quarta-feira (04), o IFPA/Campus Tucuruí realizou a aula magna das especializações em Docência e Linguagem, Educação e Cultura na Amazônia. O evento ocorreu no Auditório Central do prédio da Avenida Brasília e contou com a presença na mesa de abertura do Diretor Geral, Anderson Barbosa; do diretor de Ensino, Agnaldo Mezzomo; do coordenador da Especialização em Docência, professor Davi Amador; e da coordenadora da Especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia, professora Pâmela Neri.

Além disso, houve apresentação musical, com o professor Marcelo Melo, e uma palestra sobre "Formação docente: saberes e práticas necessárias para a escola contemporânea", ministrada pela professora Maíra Vasconcelos. No final do evento, ainda foi servido um Coffee break.

Sobre as especializações

Com 12 meses de duração, carga horária de 420 horas e na modalidade presencial, a especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia é voltada para pessoas que possuem licenciatura na grande área da Educação, preferencialmente a professores da educação básica, interessados em adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos vinculados às linguagens em suas especificidades e códigos, à cultura popular, às novas tecnologias aplicadas ao ensino da linguagem e, sobretudo, aos temas regionais que configuram a identidade do estado do Pará no contexto da Amazônia.

Aluna da especialização em Linguagem, Iana Rocha é formada em Letras (com habilitação em Língua Inglesa) e conta que o fato desse curso de pós-graduação ser oferecido pelo IFPA deu a ela uma motivação a mais para encarar este novo desafio. "É uma instituição de renome, que trabalha com seriedade. Espero que o curso me traga conhecimentos mais aprofundados no âmbito da pesquisa e extensão na educação da Amazônia e crescimento profissional na minha área de formação".

Já a especialização em Docência também terá duração de  12 meses, na modalidade presencial e carga horária de 390 horas. O curso é voltado para alunos que tenham formação em nível superior, tendo como objetivo habilitar profissionais para o exercício do ofício de docente nos cursos de Educação Profissional de Nível Médio.

Willian Lima, com bacharelado e licenciatura em Educação Física, é professor de curso superior em Tucuruí e comenta que ingressou na especialização em Docência visando o aperfeiçoamento de metodologias no ensino e a melhora em seu currículo. "A minha expectativa é capacitação profissional, abrir novos horizontes, na parte da pesquisa e também na área da docência, para desenvolver novas abordagens", conclui.

Veja mais fotos no Facebook: https://www.facebook.com/ifpa.tucurui/.

Foto: Maurício Tavares - IFPA/Campus Tucuruí.