IFPA Campus Tucuruí forma 18 novos biólogos

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h04
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 14h04

Na última sexta-feira (14/4), estudantes da turma T85-8MI do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA Campus Tucuruí colaram grau em cerimônia realizada no Auditório Central do prédio da Avenida Brasília, às 19h, contando com a presença de seus familiares e amigos e também de servidores da instituição. Ao todo, 18 alunos receberam o título de Licenciado em Ciências Biológicas e estão aptos a desempenharem as suas funções profissionais no mercado de trabalho.

Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas prepara profissionais com uma formação científica sólida nas diversas áreas das Ciências Biológicas e com a fundamentação pedagógica necessária para o ensino desse conhecimento, com autonomia e segurança, visando à formação de cidadãos conscientes das leis biológicas, dos processos evolutivos e da importância do homem na preservação da biodiversidade. O licenciado em Ciências Biológicas é capaz de auxiliar no desenvolvimento social a partir da formação de cidadãos éticos, críticos e humanistas.

O curso está organizado em oito semestres letivos (regime semestral), totalizando 4 anos de duração, sendo voltado a estudantes que concluíram o Ensino Médio.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://tucurui.ifpa.edu.br/component/content/article/2-uncategorised/510-licenciatura-em-ciencias-biologicas.