Nota informativa: medidas de segurança adotadas no IFPA Campus Tucuruí

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 13h59
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 13h59

O IFPA Campus Tucuruí informa à comunidade acadêmica e ao público em geral que medidas nos âmbitos legal e administrativo já foram tomadas a respeito de um caso registrado em rede social sobre uma ameaça à instituição. O instituto reforça que conteúdos desse tipo não serão tolerados e receberão as consequências legais e administrativas que lhes couberem.

A instituição também comunica que, além da obrigatoriedade do uso do uniforme escolar para estudantes dos cursos técnicos e a devida identificação para alunos do ensino superior, está sendo reforçado o patrulhamento da Polícia Militar no campus.

O IFPA Tucuruí esclarece que rondas de vigilantes pelo campus já são adotadas pela instituição e que a comunidade acadêmica também conta com atendimento psicológico. Além disso, está sendo avaliada a utilização da carteira de identificação para a entrada dos estudantes no instituto, ressaltando que novas ações poderão ser implementadas futuramente com o objetivo de reforçar a segurança da nossa comunidade acadêmica.

O Instituto informa ainda que tem participado de diversas reuniões com outras instituições de ensino e órgãos públicos relacionados à segurança escolar para, juntos, alcançarem êxito neste contexto.