Estudantes podem solicitar Índice de Vulnerabilidade Social até 12 de abril

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h37
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 18h42

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 04/2023, que trata sobre a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), tendo como objetivo analisar a condição de vulnerabilidade social dos estudantes para permitir a inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos regularmente matriculados no IFPA Campus Tucuruí podem solicitar o IVS até o dia 12 de abril pelo SIGAA.

Este edital é voltado aos estudantes de cursos técnicos e de graduação com matrícula regular e que não possuam o IVS válido cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O IVS é uma expressão quantitativa de análise composta de variáveis que caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e benefícios em programas sociais.

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações, acesse:

Confira o Edital 04/2023 - IVS

Comunicado IVS