Edital abre inscrições para projetos de monitoria de ensino e seleciona estudantes de graduação

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 16h18
  • Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 18h41

O IFPA Campus Tucuruí lançou o Edital nº 2/2023, na terça-feira (28), sobre a seleção de projetos de monitoria de ensino e também de estudantes de graduação para atuarem como monitores de ensino. São 8 vagas remuneradas para monitoria em disciplinas no 1º semestre do ano letivo de 2023. Os professores de cursos de graduação do campus Tucuruí e os servidores lotados no NAPNE (Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) interessados em submeter os seus projetos podem realizar a inscrição no período de 30/3 a 4/4, seguindo as orientações do edital.

Monitoria de ensino é a realização de ações de assistência a aulas ou a atividades de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem nos cursos superiores do IFPA, favorecendo a articulação entre teoria e prática. Sendo um programa destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do IFPA, a monitoria de ensino pode ocorrer de forma remunerada (para alunos em situação de vulnerabilidade social, que receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais) ou voluntária. Nessas atividades, os estudantes são orientados por professor efetivo ou substituto do IFPA e servidor do NAPNE.

Os alunos interessados em participar precisarão aguardar o resultado final da seleção dos projetos de monitoria submetidos pelos professores e servidores do NAPNE, previsto para ser publicado no dia 10 de abril. Após isso, os estudantes que pretendem concorrer às vagas de monitoria remunerada deverão realizar a inscrição no SIGAA até 28 de abril, de acordo com as explicações do edital. Além disso, nesse mesmo período, todos os estudantes interessados em atuar como monitores de ensino (de forma remunerada ou voluntária) devem se inscrever para o processo de seleção conforme o edital.

As atividades de monitoria de ensino devem ocorrer no 1º semestre do ano letivo de 2023 do IFPA Campus Tucuruí, com previsão de início para o dia 1º de maio deste ano. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão de Monitoria do Campus Tucuruí pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais sobre as inscrições, exigências e cronograma, confira o edital abaixo:

EDITAL Nº 02/2023 - SELEÇÃO DE MONITORIA

31/03/2023