Semana da Consciência Negra vai discutir contribuições étnico-raciais para educação em Tucuruí

• Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 11h12
  • Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2022, 11h24

A “Semana da Consciência Negra 2022 – As Contribuições Etnicorraciais para a Educação do Município de Tucuruí” está com inscrições abertas. Com uma programação que contará com palestras e mesas-redondas nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o evento é gratuito e voltado a estudantes, professores e comunidade em geral. A iniciativa é organizada por diversas instituições, entre elas o IFPA Campus Tucuruí, por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (NEABI).

O evento é alusivo ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro (dia da morte de Zumbi dos Palmares), sendo uma data criada em 2003 com a finalidade de ser incluída no calendário escolar, além de ter sido instituída como feriado em âmbito nacional pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

De acordo com a organização, as atividades serão presenciais e ocorrerão em algumas instituições de Tucuruí, tendo a participação de pesquisadores(as) renomados(as) que trarão reflexões sobre as contribuições étnico-raciais para a educação no município.

Além disso, os participantes da Semana receberão certificado com carga horária de até 14 horas. Para realizar a inscrição, que é gratuita, os interessados devem acessar a página do evento (https://www.even3.com.br/consciencianegra2022), conferir a programação e se inscrever em cada uma das atividades que desejam participar.

(Imagem de divulgação e informações: organização do evento).