Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Seminário de Aquicultura está com inscrições abertas

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h22
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h46
  • Acessos: 310

Dos dias 23 a 25 de maio, acontece o “I Seminário de Aquicultura do IFPA/Campus de Tucuruí” no Auditório Central do Campus da Avenida Brasília. Com o tema “Perspectivas e boas práticas na Aquicultura”, o evento está com as inscrições abertas, que devem ser realizadas pelo formulário via internet, gratuitamente.

Com carga horária de 20 horas e certificação, o seminário contará com palestras, apresentações de projetos integradores e visita técnica, sendo voltado para alunos da Instituição e também para o público externo, com o objetivo de oferecer à comunidade conhecimentos acerca da atividade aquícola na região.

Para realizar a inscrição, clique AQUI!

Confira a programação:  Programação do I Seminário de Aquicultura

Sobre a Aquicultura

A Aquicultura é a ciência que estuda as técnicas de cultivo de peixes e de outros organismos que vivem em ambientes aquáticos. Esse ramo está em amplo processo de desenvolvimento como campo das ciências agrárias. A Região Amazônica, com sua rica bacia hidrográfica, oferece condições adequadas para essa atividade. No estado do Pará, por exemplo, a área do Baixo Tocantins reúne características que têm despertado o interesse na produção do pescado.

Segundo a organização do evento, “para o sucesso da atividade é necessário conhecimento não somente sobre as tecnologias produtivas, mas é preciso um olhar para as normas que regem a atividade, seja no âmbito legislativo, assim como nas técnicas de beneficiamento e qualidade da produção”.

 

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página