Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 10h01 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 10h12 | Acessos: 1028

O egresso do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas deverá possuir uma formação científica sólida nas diversas áreas das ciências biológicas e a fundamentação pedagógica para o ensino desse conhecimento, com autonomia e segurança, visando à formação de cidadãos conscientes das leis biológicas, dos processos evolutivos e da importância do homem na preservação da biodiversidade. Deverá ser um profissional capaz de auxiliar no desenvolvimento social a partir da formação de cidadãos éticos, críticos e humanistas.

Anualmente, são ofertadas 40 vagas para a formação de turmas presenciais regulares. De acordo com a conveniência da instituição e com as políticas de desenvolvimento regional, as turmas ingressantes poderão ser ofertadas nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Com uma carga horária total de 4.009 horas, as atividades do curso ocorrem em cinco ou seis dias de aula semanais, preferencialmente de segunda a sexta-feira, podendo incluir os sábados, com até seis horas-aulas diárias de 50 minutos cada. No entanto, algumas atividades, como os estágios rotativos, profissionais e pedagógicos, são desenvolvidas no contraturno das aulas. O curso está organizado em oito (8) semestres letivos (regime semestral), totalizando 4 anos de duração.

Para mais informações, acesse: Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Ciências Biológicas 2016.

PPC 2014

PPC 2010

Fim do conteúdo da página
-->