Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mestrado em Educação inicia atividades presenciais no IFPA Campus Tucuruí

  • Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 09h54
  • Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2022, 09h29
  • Acessos: 777

A turma do Mestrado em Educação, composta por servidores do IFPA, teve a sua primeira aula presencial nessa terça-feira (24), no Campus Tucuruí. Na ocasião, estiverem presentes o diretor geral Anderson Barbosa; o diretor de Administração e Planejamento, Leonardo Mezzomo; representando a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG), Saulo Silva; a coordenadora Fernanda Atanaena; representando a UNESP de Marília, o coordenador Henrique Novaes e os professores Eduardo Mazinni e Rosane Michelli de Castro.

Durante a aula, foi apresentada aos alunos uma contextualização geral sobre o curso e realizada uma discussão a respeito da pesquisa científica nos dias atuais. Já nesta quarta-feira (25), à tarde, ocorreu o lançamento do livro “Introdução à política educacional em tempos de barbárie”, de autoria do professor Henrique Tahan Novaes, no prédio da Porto Colômbia. De acordo com a Coordenação do Campus Tucuruí, os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais fotos podem ser conferidas nos canais: https://www.facebook.com/ifpa.tucurui e https://www.instagram.com/ifpatucuruioficial.

Sobre o Mestrado em Educação

O Mestrado em Educação é uma parceria entre a  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e o Instituto Federal do Pará (IFPA), destinando vagas aos servidores do Instituto. 

O curso faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília e possui nota 6 na avaliação da CAPES, sendo considerado um programa de excelência. Com duração de 24 meses, o mestrado é acadêmico e as suas disciplinas são ministradas presencialmente no IFPA Campus Tucuruí, lecionadas por professores da UNESP. Já os seminários de pesquisa, a qualificação e a defesa ocorrerão no Campus Marília da instituição parceira.

Além disso, o programa do mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Psicologia da Educação: processos educativos e desenvolvimento humano; Educação Especial; Teoria e Práticas Pedagógicas; Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais; Filosofia e História da Educação no Brasil.

Mais informações podem ser conferidas no site: https://www.marilia.unesp.br/#!/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/educacao/processos-seletivos-em-andamento/processo-seletivo-2022---minter---convenio-unesp-ifpa/.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->