Primeiro Cine Debate de 2022 discutirá libertação do povo negro e racismo estrutural

• Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 11h50
  • Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 11h50

Na próxima sexta-feira (13), o IFPA Campus Tucuruí, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI), realizará o primeiro Cine Debate de 2022, exibindo o filme “12 anos de escravidão” no Auditório Central, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O projeto Cine Debate é realizado desde 2013 e, a partir de obras cinematográficas, promove a discussão de temas relacionados às questões raciais, de gênero, diversidade e minorias.

Apesar do projeto ser aberto ao público em geral, esta primeira exibição é voltada para algumas turmas do instituto. Com o tema “13 de maio: da libertação ao racismo estrutural”, a ação é organizada pelos alunos de Eletrotécnica (T210-3MQ) e orientada pelos professores José Franco, Oberdan Medeiros e Rui Mangas.