Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores recebem treinamento sobre uso de extintores e princípio de incêndio

  • Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 14h37
  • Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 14h48
  • Acessos: 132

Na última terça-feira (19), os servidores do IFPA/Campus de Tucuruí receberam um treinamento sobre o uso de extintores e princípio de incêndio. Ao longo da manhã, a técnica em Segurança do Trabalho, Andreza Costa, executou essa atividade dividindo os profissionais da Instituição em 4 grupos, de acordo com o bloco em que trabalham, e atendendo cada grupo por vez.

“O extintor é um equipamento que está no nosso dia a dia, todos sabem para que serve, mas a maioria não sabe sequer acioná-los. Então esse treinamento tinha exatamente esse objetivo: passar informações rápidas e úteis, para que, no caso de um princípio de incêndio, qualquer pessoa possa resolver, sem que isso tome proporções maiores”, explica Andreza.

Para o professor Jefferson Costa, que já atuou como bombeiro militar por mais de 5 anos e também contribuiu com o treinamento passando algumas orientações, esse tipo de iniciativa sempre deve ocorrer, para a segurança de todos e do patrimônio, pois um incêndio de grande proporção pode começar a partir de algo simples. “É bom trabalhar com a ideia da prevenção, pois assim podemos evitar acidentes”, afirma.

Para a servidora Pauliane Paixão, que participou do treinamento, esse tipo de informação é bem-vinda, porque pode ser usada para evitar danos e ajudar pessoas.

 

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página