Projeto Clube de Matemática Olímpica abre inscrições e oferta 30 vagas

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 18h34
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 18h32

O projeto de extensão "Clube de Matemática Olímpica" do IFPA Campus Tucuruí está com inscrições abertas até 6 de maio. O projeto é gratuito e voltado para estudantes do Ensino Médio do Instituto e também de outras escolas, tendo como objetivo a preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2022).

São 20 vagas para alunos do IFPA e 10 para estudantes de outras instituições de ensino. As inscrições que excederem o limite de vagas entrarão em uma lista de espera e poderão ser chamadas caso haja desistência. Os interessados em participar do projeto podem realizar a inscrição pelo formulário on-line AQUI.

Os alunos que quiserem conhecer mais sobre o projeto poderão participar de uma aula inaugural nesta sexta-feira (29), às 9h15, no Auditório EaD (bloco 2). Na ocasião haverá a apresentação do projeto e explicações acerca da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Já o início das atividades está previsto para o dia 4 de maio, com aulas nas quartas-feiras (das 16h10 às 18h10) e sextas-feiras (das 9h30 às 11h30), ministradas pelos professores de matemática George Morais, Raimundo Vieira e Diego Feitosa.