Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PSU Técnico 2019: Orientações sobre a pré-matrícula

  • Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 12h50
  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 12h21
  • Acessos: 1867

12.02.2019

Confira a 2ª Chamada AQUI!

Matrícula

Data: 13 e 14/02/2019

Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h

Local: Secretaria Acadêmica (Avenida Brasília, s/n, próximo ao IML, na Vila Permanente, em Tucuruí, Pará)

Orientações:

Passo 1: O candidato deve realizar a pré-matrícula acessando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA do IFPA (https://sigaa.ifpa.edu.br), menu "Processo Seletivo", botão "Pré-cadastro online de calouros", realizar seu cadastro de calouro e imprimir o comprovante.
Clique no link para acessar o SIGAA - Pré-cadastro online de calouros.

Passo 2: Após isso, o candidato deve se dirigir à Secretaria Acadêmica, levando os documentos (originais e cópias) para a matrícula. Os formulários e documentos necessários podem ser conferidos nos links abaixo. É a mesma documentação usada para a matrícula dos candidatos da primeira lista de aprovados.


07.02.2019

Confira a 1ª Chamada (retificação da lista do curso de Meio Ambiente) AQUI!


06.02.2019

Lista de Espera

Confira a 1ª Chamada AQUI!

Aviso: A Lista de Espera dos cursos de Agrimensura e Eletrotécnica serão corrigidas em breve. Dessa forma, os candidatos que constam nessas listas devem aguardar a correção antes de iniciar o procedimento de matrícula.

Confira a 1ª Chamada (corrigida) AQUI!

Matrículas:

Data: 06 e 07 de fevereiro de 2019

Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h

Local: Secretaria Acadêmica (Avenida Brasília, s/n, próximo ao IML, na Vila Permanente, em Tucuruí, Pará)

Orientações:

Passo 1: O candidato deve realizar a pré-matrícula acessando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA do IFPA (https://sigaa.ifpa.edu.br), menu "Processo Seletivo", botão "Pré-cadastro online de calouros", realizar seu cadastro de calouro e imprimir o comprovante.
Clique no link para acessar o SIGAA - Pré-cadastro online de calouros.

Passo 2: Após isso, o candidato deve se dirigir à Secretaria Acadêmica, levando os documentos (originais e cópias) para a matrícula. Os formulários e documentos necessários podem ser conferidos nos links abaixo. É a mesma documentação usada para a matrícula dos candidatos da primeira lista de aprovados.

 


16.01.2019

Matrícula dos aprovados

A Comissão Central do Processo Seletivo Unificado – PSU Técnico 2019 orienta os candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso no ano letivo de 2019 nos cursos técnicos ofertados pelos campi do IFPA participantes do referido certame a ler atentamente as orientações que seguem abaixo.

 

1) Orientações para realização da pré-matrícula
Os candidatos aprovados para os cursos ofertados no PSU Técnico 2019 deverão, no período de 17 a 21 de janeiro de 2019, acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA do IFPA (https://sigaa.ifpa.edu.br), menu Processo Seletivo, botão Pré-cadastro online de calouros, realizar seu cadastro de calouro e imprimir o comprovante.
Clique no link para acessar o SIGAA - Pré-cadastro online de calouros.
No período previsto para habilitação de matrícula (de 22 a 31 de janeiro de 2019), o candidato deverá comparecer ao Campus Tucuruí do IFPA (Avenida Brasília, s/n, próximo ao IML, na Vila Permanente, em Tucuruí, Pará) com o comprovante de seu cadastro de calouro do sistema SIGAA e demais documentos necessários para realização de sua habilitação de matrícula, conforme constam no item 19 do Edital nº 011/2018 do IFPA.
Os períodos de habilitação de matrícula de cada campus do IFPA participante do PSU Técnico 2019 constam no item 4 deste documento.
2) Orientações para Habilitação de Matrícula
No período de habilitação de matrícula a Secretaria Acadêmica ou Setor de Registro Acadêmico de cada campus do IFPA participante do PSU Técnico 2019 receberá dos candidatos aprovados os documentos exigidos no item 19 do Edital nº 011/2018 do IFPA, atentando-se para os documentos comprobatórios da condição de concorrência do sistema de cota e das ações afirmativas específicas do processo seletivo.
O candidato aprovado no PSU Técnico 2019 deverá observar o período de habilitação de matrícula do campus para o qual foi selecionado, e comparecer com os documentos (originais e cópias) previsto no item 19 do Edital nº 011/2018 do IFPA, conforme a modalidade de concorrência em que foi aprovado.
As Secretarias Acadêmicas ou Setores de Registro Acadêmico dos campi do IFPA participantes do PSU Técnico 2019 farão a conferência das cópias dos documentos com os respectivos originais. As cópias entregues serão retidas e não poderão ser devolvidas.

As cópias dos documentos exigidos para habilitação de matrícula não carecem de autenticação cartorial.
A habilitação de matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nas Secretarias Acadêmicas ou Setores de Registro Acadêmico dos campi do IFPA participantes do PSU Técnico 2019, nos endereços listados abaixo, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, devendo o candidato aprovado no processo seletivo comparecer ao campus do IFPA para o qual foi selecionado.

Veja a documentação necessária abaixo:

Orientações para Habilitação de Matrícula de candidatos aprovados no PSU Técnico 2019

Orientações para Habilitação de Matrícula de candidatos aprovados no PSU Técnico 2019 servidor

Confira os formulários abaixo:

Formuláro Autodeclaraçoes de ter cursado em escola pública (psu tec 2019)

Formulário Requerimento de Matrícula (psu tec 2019)

Formulário Avaliação dos Documentos de Habilitação de Matrícula Avaliador (psu tec 2019)

Formulário Questionário socioeconômico (psu tec 2019)

Formulário Autodeclaração Certificação por ENCCEJA ou ENEM (psu tec 2019)

Formulário Autodeclaraçoes de Renda Familiar (psu tec 2019)

Formulário Autodeclaraçoes de Preto, Pardo ou Indigena (psu tec 2019)

Formulário Autodeclaração PCD (psu tec 2019)

Formulário Autodeclaração Convívio familiar (psu tec 2019)

Formulário Autodeclarção Exercício do Trabalho Autônomo (psu tec 2019)

Formulário Recebimento de Documentos de Habilitação de Matrícula Atendente (psu tec 2019)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página