Aviso | Carteira de meia-passagem intermunicipal: solicitação até 20 de maio

• Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 12h38
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 12h22

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas informa que o prazo para a solicitação da 1° via da carteira de meia-passagem intermunicipal é até 20 de maio de 2022. Para solicitá-la são necessários os seguintes documentos: Ficha de Requerimento impressa, duas fotos 3x4, declaração de matrícula, cópia do comprovante de residência atualizado (somente será aceito conta de água, energia ou telefone em nome do aluno ou de seus pais), cópia da carteira de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). A documentação deve ser entregue no Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas (Bloco 2, sala 2).

Os estudantes que já têm a carteirinha não precisam enviar os documentos para nova inscrição, pois a renovação é automática (somente os alunos concluintes e evadidos não serão renovados). A nova carteira deverá chegar no mesmo período das carteirinhas (1ª via) solicitadas neste momento pelos alunos que ainda não as possuem.

Além disso, as carteiras com prazo de validade expirado tiveram a validade prorrogada. Assim, os estudantes com carteiras com validade de março/2022 não precisam apresentar a declaração de matrícula nos transportes públicos. Já os alunos com carteira com validade de outubro/2022 precisam apresentar a declaração.

Os alunos que moram em Tucuruí e na Vila Permanente não têm direito à carteira de meia-passagem intermunicipal.

Baixe a Ficha de Requerimento.