Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA lança campanha Natal com Arte e arrecada doações em prol de crianças internadas em hospital

  • Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 12h13
  • Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 12h13
  • Acessos: 182

A Equipe de Teatro e Contação de Histórias do IFPA/Campus de Tucuruí lança a segunda edição da campanha "Natal com Arte", que tem como objetivo realizar, no dia 21 de dezembro de 2018, uma ação beneficente às crianças em observação e internadas no Hospital Regional de Tucuruí. A iniciativa é coordenada pelas professoras Adriana Paiva e Pâmela Neres, em parceria com a professora Telma Braga, da Escola Municipal Ester Gomes.

Além disso, a organização da campanha informa que está arrecadando doações de brinquedos unissex para crianças de até 12 anos, alimentos para um café da manhã (suco, biscoito, achocolatado etc) e fantasias. Os interessados em contribuir têm até o dia 19 de dezembro para realizar a doação, que será recebida pelos servidores da Biblioteca do Campus da Avenida Brasília.

A solidariedade fazendo parcerias

Entrando no clima de solidariedade, a Biblioteca da Instituição decidiu contribuir com essa ação doando os brinquedos arrecadados a partir de uma campanha que o setor iniciou em outubro de 2017, a "Multa Solidária", tendo como propósito receber brinquedos em troca da suspensão do empréstimo de livros aplicada aos usuários da Biblioteca (decorrente dos atrasos na devolução do material emprestado).

A bibliotecária Elenice Ferreira conta que "a intenção era fazer um evento social da Biblioteca". Este ano, o Setor decidiu que poderia se tornar parceiro permanente do projeto Natal com Arte, "já que somos da mesma instituição em prol da mesma causa", acrescenta a servidora, explicando a que "a ação é importante tanto para os nossos usuários, que trocam a suspensão pelo direito de voltar a realizar empréstimo e continuar suas pesquisas, quanto para o IFPA, que pode redirecionar essa ação, promovendo a responsabilidade social".

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página