IFPA abre inscrições para Auxílio Eventual

• Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 09h21
  • Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 09h21
  • Acessos: 2017

O IFPA publica a Instrução Normativa Nº 03/2022, que trata sobre o Auxílio Eventual. O benefício consiste na concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social, que impossibilite a permanência e o êxito no percurso acadêmico na Instituição.

Poderão receber o Auxílio Eventual os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos de nível médio e de graduação do IFPA. As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo, a partir de requerimento próprio (Anexo I) devidamente preenchido e assinado, mediante abertura de processo no Setor de Protocolo, direcionando ao Setor de Assistência Estudantil. Após essa etapa, o estudante poderá, após 5 dias úteis, procurar o Setor de Assistência Estudantil para receber as orientações quanto à solicitação do auxílio no SIGAA.

O Auxílio Eventual poderá ser concedido em até 03 (três) parcelas mensais, a depender da situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social comprovada pelo assistente social mediante parecer social.

Os estudantes calouros só poderão se inscrever após passarem pelo Edital do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e serem aprovados. Este edital será publicado em breve.

Para saber mais, leia o documento abaixo:

Instrução Normativa Nº 03/2022 - Auxílio Eventual