Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso sobre desenvolvimento de aplicações utilizando interpretador de scripts oferece 15 vagas

  • Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 08h14
  • Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 08h14
  • Acessos: 104

As inscrições para o "Curso Multiplicadores de Técnicas no Desenvolvimento de Aplicações Acessíveis aos Deficientes Visuais Utilizando Scriptvox" estão abertas. O curso é um projeto de pesquisa destinado aos alunos do IFPA/Campus Tucuruí . São 15 vagas, sendo que ter noções de Informática Básica e ter estudado (ou estar estudando) a matéria de Algoritmo são os requisitos para realizar a inscrição, que pode ser feita até o dia 02 de novembro de 2018, pelo site https://goo.gl/forms/22YUAGYy3fttVvYC2.

De acordo com o professor e pesquisador Alex de Oliveira, "este projeto de pesquisa tem como objetivo ampliar e multiplicar os conhecimentos sobre o desenvolvimento de aplicações utilizando o interpretador de scripts, o Scriptvox, tornando o computador acessível aos deficientes visuais, visando melhorar o processo de aprendizagem".

O início do curso está previsto para o dia 06 de novembro de 2018, no Bloco 6 do Campus da Avenida Brasília (s/n, Vila Permanente, ao lado do IML). Com término previsto para o dia 18 de dezembro de 2018, as aulas acontecerão nas terças-feiras, das 08h00 às 11h30. 

 

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página