Projeto de extensão do Núcleo Integrador Projeto-Estágio está com inscrições abertas até 29 de outubro

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 11h43
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 21h20

05.11.2018

Lista de Classificação - NIPE 2018 2

O IFPA / Campus de Tucuruí, por meio do NIPE (Núcleo Integrador Projeto-Estágio), está selecionando alunos dos cursos Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica para participarem como extensionistas voluntários da Equipe NIPE-2018/02, atuando no desenvolvimento de projetos básicos de engenharia e executivos para melhoria de infraestruturas. No total, são 6 vagas disponíveis, sendo 5 para alunos de Edificações e 1 para estudantes de Eletrotécnica (4 vagas para o horário de 08h00 às 12h00 e 2 vagas para o horário de 14h00 às 18h00).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de outubro de 2018 no Nipe, que funciona na Carreta-Escritório Móvel, localizada no Campus da Avenida Brasília, com atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Os interessados precisam atender aos seguintes requisitos: ser aluno regularmente matriculado a partir do 2º ano (para cursos Integrados) ou 2º semestre (para cursos subsequentes) dos cursos Técnico em Edificações ou Técnico em Eletrotécnica; não estar cursando dependência no contraturno (alunos que estiverem cursando apenas dependência em um turno poderão participar); ter conhecimento prévio em AutoCAD e gostar de trabalhar em equipe.

Com duração de 60 dias,  o projeto tem início a partir do dia 05 de novembro de 2018. Primeiramente, os extensionistas participarão de uma  capacitação em que aprenderão a desenvolver projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos, hidráulicos, sanitários, de estrutura metálica, além de orçamentação, cronograma físico-financeiro, realização de memoriais descritivos e de cálculo; trabalhando com softwares como AutoCAD, CypeCAD, Eberick, Hydros, Lumine, SketchUp, V-Ray e Revit. Ao final do projeto de extensão, o aluno será avaliado em relação aos aprendizados adquiridos, receberá um certificado de participação e poderá ser selecionado para uma vaga de estágio obrigatório no NIPE.