Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA desenvolve primeiro mapa cartográfico de Tucuruí

  • Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 13h56
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h12
  • Acessos: 337

Na última quarta-feira (25), a Coordenação de Agrimensura do IFPA/Campus Tucuruí iniciou os trabalhos do mapeamento topográfico do bairro Vila Tocantins. A atividade é parte do cronograma de ações do projeto de extensão aprovado no Edital 003/2017 da Proext/IFPA. O projeto visa o levantamento completo do bairro, com previsão de entrega dos levantamentos topográficos dos 167 lotes da localidade, que fica entre os bairros Getat e Nova Conquista.

Estiveram presentes no marco inicial da ação: o diretor de Regularização Fundiária do Município, Florisval; o agrimensor Nilson Lameira; o coordenador do projeto, o engenheiro Midson Cardoso; os supervisores da iniciativa, professores Fernando Firmino e Daniel chaves; e a turma do 2º ano de Agrimensura do IFPA/Campus Tucuruí.

Coordenado pelo professor e engenheiro civil, Midson Cardoso, e supervisionado pelos professores Daniel Chaves (engenheiro agrimensor e cartógrafo) e professor Fernando Firmino (engenheiro agrônomo), ambos do Campus Tucuruí, o projeto atende aos requisitos do edital, envolvendo dois bolsistas, sendo um do nível superior e outro do nível médio, além de seis alunos extensionistas (voluntários), que recebem o auxílio-transporte através do apoio da Viação Tucuruí. É importante destacar que a Prefeitura de Tucuruí vem apoiando as ações do projeto, disponibilizando pessoal, equipamento GPS geodésico locado, topógrafo, agentes de segurança e sinalização.

A ação prevê ainda, como complementação, a realização de um levantamento aerofotogramétrico, que comporá o mapa cartográfico do bairro, sendo esse doado pelo IFPA ao Município de Tucuruí como um produto genuinamente extensionista do Campus.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/ascom.tucurui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página