IFPA Campus Tucuruí organiza live sobre retorno das atividades presenciais do ensino

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h07
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h16

Na próxima terça-feira (21), às 19h, o IFPA Campus Tucuruí realizará a live “Apresentação da proposta de retorno das atividades presenciais do ensino”. O evento será transmitido na página do Facebook (@ifpa.tucurui) e contará com  a participação do Diretor Geral Anderson Barbosa; do Diretor de Administração e Planejamento (DAP), Leonardo Mezzomo; do Diretor de Ensino (DEPEX), Agnaldo Mezzomo; e da Coordenadora de Ensino (DEPE), Adriana Albuquerque.

O objetivo da live é compartilhar o planejamento da retomada das atividades presenciais na Instituição com servidores, estudantes, pais e responsáveis e público em geral, esclarecendo as possíveis dúvidas da comunidade acadêmica.

De acordo com o documento “Plano de Avaliação, Revisão e Atualização do Plano de Retorno das Atividades Administrativas e Acadêmicas do Campus Tucuruí do IFPA”, a retomada das atividades presencias em sala de aula ocorrerá a partir de 1º de outubro de 2021, de forma escalonada, respeitando os protocolos de biossegurança e utilizando ainda recursos com mediação tecnológica, metodologias ativas e ensino híbrido. Além disso, também há orientações em relação às atividades de pesquisa e extensão realizadas pelo IFPA Campus Tucuruí.

O documento também esclarece o funcionamento administrativo da Instituição, que já acontece novamente de forma presencial desde agosto de 2021, seguindo as recomendações de combate à Covid-19, como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos, por exemplo. É possível verificar no planejamento os materiais adquiridos pelo Instituto para a adequação de seus espaços, fornecendo as condições necessárias para esse retorno.

Vale destacar que, além da live que será realizada na próxima terça-feira (21), haverá reuniões entre as coordenações dos cursos e alunos, pais e responsáveis, tendo como objetivo prestar ainda mais esclarecimentos. A agenda dessas reuniões pode ser conferida clicando AQUI.

Para mais informações sobre o Plano de Retorno, leia o documento AQUI.