IFPA/Campus Tucuruí abre inscrições para processo seletivo e oferece 205 vagas em diversos cursos técnicos

• Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 10h08
  • Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 10h52

As inscrições do Processo Seletivo 2018-1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA/Campus Tucuruí abrem na próxima quarta-feira (14) e podem ser realizadas até 18 de abril de 2018 pelo site http://concursos.ifpa.edu.br. São 205 vagas para cursos de educação profissional técnica de nível médio, gratuitos, na modalidade presencial, disponíveis na forma de ensino integrado (o aluno faz o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo). O valor da inscrição é R$ 50,00.

No ato da inscrição, o candidato precisa possuir CPF e RG próprios e optar pelos seguintes cursos: Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Saneamento. Há oportunidades para manhã e tarde. As informações sobre os cursos mencionados estão disponíveis no anexo II do edital.

Os candidatos de baixa renda que comprovem não ter condições de pagar a taxa de inscrição podem solicitar a isenção, no prazo de 20/03 a 26/03, obedecendo os critérios informados no item 6 do edital. Além disso, o Processo Seletivo também reserva parte das vagas a candidatos de escola pública, pessoas com deficiência e àqueles autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme orientações do item 3.

Segundo o cronograma do processo seletivo, a realização da prova acontecerá no dia 29 de abril de 2018, das 08h30 às 12h15, sendo que o candidato deve chegar ao local da prova com antecedência de 01 hora. Os assuntos a serem estudados podem ser conferidos no anexo III do edital.

Para conferir o edital, clique AQUI!