IFPA/Campus Tucuruí organiza VII Semana Nacional do Cérebro

• Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 10h16
  • Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 10h54

De 12 a 18 de março, acontecerá a VII Semana Nacional do Cérebro no Campus Tucuruí do IFPA. O evento deste ano traz o tema “A Educação Transforma” e abordará conteúdos relacionados à Neurociência e Educação, contando com atividades de extensão e ensino, na forma de palestras voltadas para estudantes de nível superior nas áreas biológicas e licenciaturas, alunos da Educação Básica, professores e técnicos-administrativos em Educação.

No período da noite, a partir das 18h45, serão abordados diversos temas: ritmicidade biológica, memória e aprendizagem, cérebro e mente etc. Essas palestras acontecerão no Auditório Central do Novo Campus (Avenida Brasília, s/n, Vila Permanente, ao lado do IML). Além disso, também serão realizadas iniciativas voltadas a profissionais da Educação nas escolas.

As vagas são limitadas e os interessados podem realizar as inscrições, que são gratuitas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os participantes receberão certificados. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas abaixo.

Sobre a Semana do Cérebro

A Semana do Cérebro é uma campanha global de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives. Assim, todos os anos, no mês de março, hospitais, instituições de ensino e outras organizações se unem, durante uma semana, para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos neurocientíficos.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) apoia essa causa, sendo que essa é 2ª edição no município de Tucuruí.