Edital de monitoria de ensino do IFPA Campus Tucuruí oferta 38 vagas para estudantes de graduação

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 13h27
  • Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 13h23

Nesta sexta-feira (20), o IFPA Campus Tucuruí lança o Edital nº 08/2021, sobre a seleção de projetos de monitoria de ensino e também de estudantes de graduação para atuarem como monitores de ensino. São 38 vagas para monitoria, sendo a metade delas remunerada e a outra parte com atuação voluntária. Os professores e o chefe do NAPNE (Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) interessados em submeter os seus projetos podem realizar a inscrição no período de 24/08 a 05/09, enviando toda a documentação exigida no Edital para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Monitoria de ensino é a realização de ações de assistência a aulas ou a atividades de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem nos cursos superiores de graduação do IFPA, favorecendo a articulação entre teoria e prática. Sendo um programa destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do IFPA, a monitoria de ensino pode ocorrer de forma remunerada (para alunos em situação de vulnerabilidade social, que receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais) ou voluntária. Nessas atividades, os estudantes são orientados por professor efetivo ou substituto do IFPA e servidor responsável pelo NAPNE.

Os alunos interessados em participar precisarão aguardar o resultado final da seleção dos projetos de monitoria submetidos pelos professores e chefe do NAPNE, previsto para ser publicado no dia 13 de setembro. Após isso, os estudantes que pretendem concorrer às vagas de monitoria remunerada deverão realizar a inscrição no SIGAA, no período de 13 a 16 de setembro, seguindo as orientações do edital. Já no dia 21 de setembro, todos os estudantes interessados em atuar como monitores de ensino (de forma remunerada ou voluntária) devem se inscrever para o processo de seleção, encaminhando a documentação exigida no Edital para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As atividades de monitoria de ensino devem ocorrer no 2º semestre do ano letivo de 2021 do IFPA Campus Tucuruí, com previsão de início para o dia 1º de outubro deste ano. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão de Monitoria do Campus Tucuruí pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais sobre as inscrições, exigências e cronograma, confira o edital abaixo:

Edital 08/2021 - Monitoria de Ensino

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Anexo V

Anexo VI

Anexo VII

28.09.2021