IFPA Campus Tucuruí abre inscrições para curso técnico subsequente em Aquicultura

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 13h19
  • Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 11h43

O Campus Tucuruí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abre as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021.2. São 40 vagas gratuitas para o Curso Técnico em Aquicultura, de Nível Médio, na forma de oferta Subsequente. Os candidatos selecionados ingressam no 2º semestre do ano letivo de 2021.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br, onde também será possível encontrar todas as informações referentes à inscrição, seleção, resultado e habilitação de matrícula, bem como toda e qualquer alteração no edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos técnicos subsequentes são cursos regulares com duração de até dois anos, com matriz curricular composta de disciplinas específicas da área profissional de cada curso e destinam-se a alunos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente, portanto, no ato da inscrição, além da documentação exigida em edital, o candidato deverá apresentar um documento escolar contendo as notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidas no 1º, 2º e 3º Ano.

O PSU Técnico Subsequente 2021.2 será composto por três fases. A primeira é classificatória e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória, na qual será realizado o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos; e, por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 para não autodeclarados pretos ou pardos e na fase 1 e 2 para autodeclarados pretos ou pardos.

Quer saber mais sobre o Curso Técnico em Aquicultura? Clique AQUI!