Campus Tucuruí forma 20 novos biólogos

• Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 14h13
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 14h13

Na noite de ontem (26), o Campus Tucuruí do IFPA concedeu o grau de Licenciatura em Ciências Biológicas aos alunos da Turma T85-6nd de Biologia. O evento aconteceu no Auditório Central do Campus da Avenida Brasília, contando com servidores do Instituto, formandos e seus amigos e familiares. Estiveram presentes na mesa da cerimônia o diretor geral Anderson Barbosa; o coordenador do curso de Biologia, Dnilson Ferraz; a patronesse da turma, professora Conceição Bulgarim; e o secretário de Registros Acadêmicos, João de Deus; tendo o professor Olivar Martins como mestre de cerimônia.

Durante as falas dos presentes na mesa, foi ressaltada a qualidade do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Tucuruí, que possui uma ótima estrutura de laboratórios, salas de aula, gestão administrativa, acervo bibliográfico e uma equipe de professores qualificada, o que rendeu na publicação “Guia do Estudante”, da Editora Abril, no final de 2017, 4 estrelas em sua avaliação nacional sobre os cursos superiores. Vale destacar que a nota máxima é 5, colocando o curso entre os melhores do país.

Outro momento marcante foi o discurso da aluna Andreza Mota. Com um tom bem-humorado e ao mesmo tempo emocionante, ela agradeceu aos profissionais que contribuíram na formação da turma, ressaltou a qualidade do curso, as experiências vividas durante a formação e os sonhos que os 20 formandos têm sobre o futuro profissional e a continuação das qualificações acadêmicas que muitos ainda percorrerão.

Por fim, os formandos passaram pelo ritual de recebimento do grau de Licenciatura em Ciências Biológicas, tornando-se aptos a lecionar a disciplina de Biologia nos estabelecimentos de ensino.