Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cuidados posturais em home office é tema de live no próximo dia 6

  • Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h03
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h14
  • Acessos: 666

O IFPA Campus Tucuruí realizará a live "Cuidados posturais em home office: exercícios físicos e qualidade de vida" no dia 6 de maio. O evento será transmitido na página do Facebook @ifpa.tucurui, às 19h, com a mediação da enfermeira do campus, a Taynnara Cunha, e a participação do convidado Marcus Eli, que é educador físico e especialista em Personal Trainer, Saúde e Educação Física na Escola e Saúde nas Organizações.

Sobre o tema

A pandemia da Covid-19 exigiu que muitas empresas e instituições se adaptassem ao trabalho em casa, o “home office”, como forma de proteger a saúde de seus funcionários e, ao mesmo tempo, continuar oferecendo os seus produtos e serviços. Entretanto, a rotina do "home office", com mobílias e local de trabalho nem sempre apropriados, além de longas horas em posturas corporais inadequadas, podem resultar em prejuízos à saúde do trabalhador.

"Estudos recentes revelam que manter a postura corporal correta é fundamental para o bom e correto funcionamento de todo o organismo, seja durante  a prática de exercícios físicos ou mesmo durante a realização de atividades estáticas (sentadas),  já que cuidar da postura corporal pode auxiliar na prevenção de várias condições clínicas, como, por exemplo, doenças ósseas e articulares, bem como as doenças cardiovasculares. Sentar com uma postura inadequada e estática durante horas pode sim prejudicar a saúde e consequentemente interferir diretamente no rendimento e na produtividade ao longo do dia", explica a enfermeira Taynnara.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->