Comissão Permanente de Pessoal Docente entra em processo eleitoral

• Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h06
  • Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h06

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o Edital de convocação e normas do Processo Eleitoral para escolha dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), o órgão consultivo, independente e competente de assessoramento do Conselho Superior do Instituto para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal docente. A votação on-line acontecerá no dia 18 de maio e os candidatos podem se inscrever no período de 26 a 30 de abril.

As inscrições dos candidatos serão realizadas de forma on-line, através do envio, por e-mail, de um documento único, em formato PDF, composto pela Ficha de Inscrição e o comprovante de vínculo ao IFPA, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Campanha Eleitoral poderá ser realizada entre os dias 11 e 17 de maio. O Resultado Preliminar das Eleições será divulgado no dia 24 de maio e o Resultado Final vai ser publicado no dia 28 de maio, após período de recursos.

Todos os servidores docentes, integrantes do quadro permanente de pessoal do IFPA e cadastrados no Sistema Integrado de Gestão (SIG), poderão votar. No dia 12 de maio, a Comissão Eleitoral Central publicará no site do IFPA, na página da eleição, a lista preliminar de eleitores aptos a votar conforme os critérios estabelecidos em Edital. O eleitor poderá alterar o seu voto quantas vezes julgar necessário, sendo computado somente o último voto realizado.

A CPPD será constituída por uma Comissão Central e Representações em cada campus. As Representações Locais serão compostas por servidores docentes pertencentes ao quadro permanente dos respectivos campi, de acordo com a proporcionalidade instituída pela Resolução Nº 029/2015-CONSUP. Os membros da CPPD têm mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma única vez seguida para mais dois anos.

As publicações oficiais do Processo Eleitoral estarão disponíveis no site https://eleicoes.ifpa.edu.br/

Resolução nº 029/2015 - CONSUP

Portaria 596/2021/GAB/IFPA