Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes e servidores, participem da Avaliação Institucional!

  • Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 12h43
  • Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h43
  • Acessos: 1142

A autoavaliação institucional é uma pesquisa contínua por meio da qual o Instituto Federal do Pará (IFPA) coleta dados para construir conhecimentos sobre sua realidade, na busca de compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.  Esse processo obedece aos princípios norteadores da Lei nº 10.861/2004, que institui o Sinaes para garantir o processo nacional de avaliação das Instituições de Ensino Superior e dos cursos de graduação.

Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a pesquisa é direcionada aos alunos e servidores do IFPA. A Autoavaliação Institucional 2020 pode ser respondida até o dia 21 de março. Trata-se de um instrumento que permite aos membros de nossa comunidade deixarem suas contribuições para um instituto ainda melhor por meio das respostas registradas no questionário.

Para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão (SIG) e preencher o instrumento elaborado pela da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O objetivo da pesquisa é identificar a percepção da comunidade acadêmica em relação às políticas e práticas administrativas, pedagógicas, científicas e sociais, apontando possíveis causas de problemas, bem como possibilidades e potencialidades.

Acesse:

 SERVIDOR(A)

https://sigp.ifpa.edu.br/sigrh/login.jsf

https://sipac.ifpa.edu.br/

 ALUNO(A)

https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->