IFPA sedia evento do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 12h51
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 12h51

De 12 a 14 de setembro, o IFPA/Campus Tucuruí sedia o projeto "CAPACITação", realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM - PA), por meio da Escola de Contas Públicas "Conselheiro Irawaldyr Rocha". O objetivo do evento é orientar prefeitos, presidentes de câmaras, secretários e outras funções que estejam envolvidas com despesas municipais para a correta aplicação de recursos públicos e maior transparência da gestão.
     Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí são os municípios atendidos pelo projeto, o qual oferecerá palestras e cursos como ferramentas de aprimoramento dos profissionais participantes.
     Além disso, alguns servidores do IFPA/Campus Tucuruí estão aproveitando a oportunidade para se capacitarem. De acordo com o diretor geral Anderson Barbosa, a Instituição reconhece a importância de haver uma equipe preparada que auxilie e dê segurança em relação aos documentos e procedimentos financeiros, e complementa: "Eu quero parabenizar os servidores da Escola de Contas Públicas pela organização do evento. Tenho certeza que todos sairão com uma bagagem de conhecimento muito maior."

Texto: Maurício Sousa (IFPA/Campus Tucuruí) com informações da Ascom do TCM-PA.