Matrículas para o MedioTec estão abertas

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 12h22
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 18h14

O IFPA/Campus Tucuruí comunica aos alunos selecionados a participar do MedioTec que as matrículas começam nesta sexta-feira, 11 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, e poderão ser realizadas ainda neste sábado (12), das 8h30 às 11h30, e na quarta-feira (16), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Secretaria Acadêmica do Novo Campus Tucuruí, localizado na Avenida Brasília, s/n, Vila Permanente, ao lado do IML.

Os estudantes devem acessar o site da Seduc (http://www.seduc.pa.gov.br/selecao_pronatec/index.php), consultar a situação da inscrição e imprimir o Termo de Aceite. No ato da matrícula, o candidato deverá comparecer à Instituição com original e cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou similar, CPF, Certidão ou declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, Histórico Escolar ou Ressalva do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, Comprovante de Residência, duas fotos 3x4 recentes, Comprovante de participação em Programas de Transferência de Renda (para os candidatos que declararam esta informação no ato da inscrição), declaração de bolsista de escola da rede privada (para os candidatos que declararam esta informação no ato da inscrição), Laudo Médico (para candidatos declarados pessoas com deficiência).

Os candidatos menores de idade devem comparecer acompanhados dos responsáveis. Caso haja desistência da vaga, deve-se comunicar à Instituição no período de 21/08 a 25/08, apresentando o Termo de Desistência. A previsão do início das aulas é 04 de setembro de 2017.

Sobre o curso

No dia 23 de junho, ocorreu o “Seminário de Profissões do MedioTec” no Auditório Central do Novo Campus Tucuruí do IFPA. O evento teve como objetivo apresentar o curso “Técnico em Informática para a Internet” aos 50 alunos da Rede Estadual de Ensino que foram pré-selecionados para participar do projeto, o qual faz parte do Pronatec e é uma parceria entre o IFPA e a Seduc do Pará.

Com carga horária de 1000 horas e duração de 1 ano e 6 meses, o curso é voltado a alunos do Ensino Médio. Esses estudarão no modelo de educação integrada: formação profissional e técnica (no IFPA) e Ensino Médio (nas escolas estaduais), garantindo uma certificação dupla. As aulas estão previstas para começar em setembro. Os alunos virão à Instituição 1 vez por semana, à tarde, onde estudarão por 4 horas. Porém, além desse compromisso semanal, os estudantes utilizarão a plataforma virtual do curso para realizar seus estudos à distância.

No final do curso, o aluno estará apto a desempenhar as seguintes atribuições: desenvolvimento de programas de computador para a Internet; utilização de ferramentas de desenvolvimento de sistemas para a construção de soluções que auxiliem no processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos; e desenvolvimento e realização de manutenção de sites e portais na Internet e na Intranet.

Homologação de matrícula

EditalChamadaPublicaMedioTec final